Imagens de Esculturas Relacionadas ao “Cristianismo”; Suas Conseqüências Diante da Sociedade
E a Igreja. 
A professora em uma sala de aula, explica aos alunos de como será a peça de teatro a respeito da comemoração do Natal, e tenta escolher os alunos para o elenco, quando repentinamente; Filipe, uma criança extrovertida levanta a sua mãozinha e diz:
  - Professora, eu quero ser Jesus!   
Gargalhadas e mais gargalhadas ecoam dentro da sala. A professora fica sem saber o que dizer, enquanto isso o discurso avança. O garoto sem entender nada do que está acontecendo, e mesmo assim diante daquela situação pergunta:
-Porque é que eu não posso ser Jesus?
-Uma menina de longas tranças douradas, responde na ponta da língua:
-Porque você é negro ora!  E Você já viu um Jesus negro? 
A cena de risos se repete. Enquanto isso a professora permanece emudecida.
Ele responde: 
-Não. Mas a mãe de Jesus da minha mãe é negra.
-A garota se defende:
-A da minha mãe... É branca!
 Todos se calam, sem nenhuma explicação, esperando receberem da professora uma resposta.
CONCLUSÃO:
É isto que as imagens de esculturas relacionadas à religião, transmitem para as pessoas; confusão e estímulo ao racismo, que é uma prática condenada pelo nosso Deus, e pela lei do nosso país. E o nosso Deus, não é Deus de confusão, mas de Amor e Paz. E através do seu Santo Filho, ele une as pessoas arrependidas sem distinção de raça, línguas, Etnias ou cor:
  I Coríntios 12.13  Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
I Coríntios 13.1-13 
1 ¶ Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2  Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3  E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4 ¶ O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5  não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6  não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
I Coríntios 14.33 porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,
 Em Salmos 97.7 diz:
Sejam confundidos todos os que servem a imagens de escultura, os que se gloriam de ídolos; prostrem-se diante dele todos os deuses.
   As Crianças, de modo geral, precisam conhecer a Palavra de Deus, para que através dela; no futuro, possa surgir uma geração que respeite os princípios de Deus, o amor ao próximo, e possam assim conhecer o Amor deste Deus generoso e benigno para com as suas criaturas.
            Um beijo no coração, e que a Paz de Cristo Jesus pelo seu Espírito Santo esteja sobre todos!                        wanderleyCampos

Nenhum comentário:
Postar um comentário