sexta-feira, 4 de março de 2011

O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE

    O propósito da encarnação do verbo foi revelar o Pai, a missão do Consolador é revelar o Filho. O Espírito Santo não está aqui no mundo para exaltar Maria que foi a mãe de Jesus, e nem para exaltar ou dar testemunho de algum homem pecador  sequer, mesmo que este homem pecador esteja vivo ou morto, mas ele está aqui no mundo para testemunhar do Filho de Deus, o Verbo encarnado.
     Sabemos que Jesus Veio a este Mundo, sem nunca  ter-mos o visto, sabemos que ele sofreu e morreu, e ressuscitou ao terceiro dia, vencendo assim a morte e o Diabo. O Espírito Santo é que nos dá a certeza dessa grande verdade a respeito de Cristo, porque ele é o Espírito da Verdade. Sabemos também que somos Filhos de Deus através do testemunho do Espírito Santo operando em nossas vidas.
     O Espírito Santo é o interprete de Jesus Cristo. Ele não oferece uma nova e diferente revelação, mas sim, abre as mentes dos homens para verem o mais profundo significado da vida e das palavras do Senhor Jesus.  O Senhor Jesus como Filho, não falou de si mesmo, mas falou o que recebeu do Pai. Também o Espírito Santo não fala de si mesmo como se fosse fonte independente do conhecimento, mas declara verdadeiramente o que ouviu daquela vida intima da divindade. Ele está neste mundo, operando no seio da Igreja de Cristo, convencendo o homem do pecado, da justiça e do Juízo. Porque Ele é o Espírito da Verdade.
      O Espírito Santo não é uma substância etérea, espalhada no espaço,nem um fluído divino superior à eletricidade, e nem é conhecido dos homens pela imposição de mãos, por nem sacerdote, como ensinam muitos por aí. Nem tão pouco o Espírito Santo é uma força ativa, mas Ele é a terceira pessoa da divindade, ele é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário