terça-feira, 9 de setembro de 2025


O Rio Da Água Da Vida

Apocalipse 22.1 Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro
No  Hebraico temos cinco palavras diferentes traduzidas por “rio”,”ribeiro”, “canal”,etc. Os antigos concebiam  um rio como doador da vida, conforto e paz, conforme se percebe nas Escrituras Sagradas, como:
Isaías 48.18 Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.
Isaías 66.12 Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória das nações, como uma torrente que transborda; então, mamareis nos braços vos trarão e sobre os joelhos vos acalentarão.
Na história do povo de Israel, quando eles partiram do Egito, deixaram a  estável civilização à beira do rio Nilo, rio este que era e é  até hoje fértil, devido os seus depósitos de adubos naturais que se aglomeram em suas margens, devido as  enchentes.
Atravessar um rio mesmo de tão pequenas dimensões quanto o Jordão, constituí um grande risco, principalmente por pessoas inexperientes. Isto aconteceu com o povo Israelita, que precisaram da intervenção divina ao atravessar o Jordão.
- O rio é um Curso de água natural de volume considerável.   Nos países do mundo bíblico havia rios que tinham água somente no tempo das chuvas; outros eram permanentes.
 - Os rios da Palestina mencionados na Bíblia são os
  seguintes: ARNOM, JABOQUE, JORDÃO e QUISOM.
  Só o Jordão corre o ano todo. Os outros secam no verão
  e são chamados de wadys.
- Rios de fora da Palestina:
  AAVA, ABANA, EUFRATES, FARPAR, GIOM,
  GOZÃ, NILO, PISOM, QUEBAR, TIGRE
  ou Hidéquel e ULAI.
Voltando ao texto  Bíblico acima, João o vidente, aquele pelo qual foi lançado na Ilha de Patmos por Amor a Palavra de  Deus, viu em visão de Deus, o Rio da Vida. João Viu Jesus Cristo prefigurado em um rio, rio este que simboliza a Vida, A Prosperidade, a Paz. Foi por isso que O Senhor Jesus  em Carne, disse a mulher Samaritana que fora tirar água do poço de Jacó:
João 4.13  Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
14  aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
 Eu bebi dessa água á 14 anos atrás, e nunca mais tive sede, pois essa água que é Jesus saciou a minha sede. Aleluia!
Criei esse Blog, com o propósito de mostrar para as pessoas, e ao mundo, de que Jesus Cristo morreu na Cruz para nos garantir a Vida Eterna Nele.  Não tem nada neste mundo de que eu possa fazer, para pagar ao Senhor  Jesus por tudo que Ele fez por mim. Ele pagou a minha, a sua, a nossa dívida que tínhamos diante de Deus, com o seu precioso sangue vertido ali naquela cruz.
   Eu sempre digo: Não sou apaixonado por Jesus, porque se assim fosse, logo essa paixão passaria, e eu lhe abandonaria. Eu o amo! O amo porque Ele me Amou Primeiro, e ensinou me a amar á Deus. Logo que aprendi a amar a Deus, Deus me ensinou a Amar a mim mesmo. Amando agora a mim, porque amo á Deus, posso agora também amar o meu próximo. E Esse Amor é Ágape, porque vem de Deus-sendo de Deus é Eterno, não é passageiro.Isto é, se eu permanecer Nele, e Ele em mim:

João 15:4  permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

                 Dedico esse Blog  WWW.aguavivaaguadavida a Jesus Cristo meu Deus e Senhor. 
    Que Deus em Cristo Jesus abençoe a todos os Blogueiros e internautas, na pessoa do Senhor Jesus!
    
WanderleyCampos. Obs: a data antecipada de postagem 09.09.2025 é para que a pagina permaneça como primeira página (home).

4 comentários:

  1. Paz!
    Obrigada pela visita epelo comentairo em meu blog.
    Qdo falei do batismo, nao me referi ao do Espirito Santo, mesmo pq já sou batizada e falo em línguas desde os meus 18 anos e hj tenho 37 anos. Eu falei do batismo na pregação. Q fui batizada por Deus por ter sido a minha primeira pregação. Entendeu? rsrsrs....acho q nao me expressei direito...qualquer coisa eu vou editar lá.

    Deus abençoe vc sempre meu irmão!
    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz!
      Eu acho que interpretei o seu texto também de forma inadequada irmã.
      Deus abençõe continuamente a sua vida.

      Excluir
  2. Que belo trabalho, o amor está presente na totalidade de suas postagens, trazendo edificação ao Corpo de Cristo.
    Retornarei em breve...

    Parabéns!!!

    Caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir

  3. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno. António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir