segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

05-A Septuagésima Semana

Como já dissemos em estudos anteriores, O Senhor Jesus virá em duas etapas: Primeira vinda para a Igreja, e na sua segunda volta com a Igreja para Israel, e para o povo pagão e ímpio, para dar fim a Grande Tribulação e inaugurar o milênio. Nesta sua segunda volta todo o olho o verá vindo em Glória com seus santos Anjos.

O Que O Senhor Jesus fará:

1) Encerrará a Grande Tribulação.

- A grande batalha do Armagedom estará em evidência. Israel encontrar-se á em grande aperto:

Apocalipse 16.14-16

14 porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso.
15 (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)
16 Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

- No auge do furor daquela batalha, acontecerá o inesperado! Jesus aparecerá nas nuvens, seguido de uma grande multidão, toda vestida de branco. Quando o Anti-Cristo e os reis da terra avistarem aqueles exércitos celestiais intentarão fazer-lhes guerra. Seus ataques materiais serão inúteis contra aqueles seres de corpos espirituais glorificados. Jesus mandará um anjo prender a Besta, e o falso profeta, e ambos serão lançados vivos no ardente lago de fogo e enxofre. Um outro ser celestial prenderá Satanás e o lançará no abismo por mil anos. A batalha do armagedom será encerrada e a Grande Tribulação concluída. O Império Universal do Anti-Cristo estará aniquilado pela " Pedra cortada sem mão", conforme Daniel 2.44,45.
2) Salvará o seu povo Israel.

Quando Israel contemplar a presença do Senhor Jesus vindo em Glória e Poder, reconhecerá nele o tão aguardado e sonhado Messias. Haverá um grande pranto em Jerusalém, naquele dia de atitude de arrependimento por parte de Israel, todos os Judeus serão salvos. O Senhor fará com eles uma nova aliança. Vejamos:

Romanos 11.25-27

25 Porque não quero irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.
26 E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.
27 Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados.
Hebreus 8.8-10

8 E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá,
9 não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor.
10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Hebreus 10.16,17

16 Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei,
17 acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.


3) Ressuscitará os Mártires da Grande Tribulação.

Muitas pessoas na Grande Tribulação negarão a Besta e o seu sinal, que é o número 666. Estas pessoas serão mortas por tomarem essa decisão. Na vinda do Senhor Jesus elas serão ressuscitadas em corpos gloriosos e se unirão a Igreja de Cristo, e reinarão com Cristo durante o Milênio.

Apocalipse 13.15 e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.
Apocalipse 20.4 Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
4) Julgará as nações.

Antes de iniciar o seu Governo TEOCRÁTICO, O Senhor Jesus julgará as nações. Ele falou acerca disto em uma parábola profética registrada em Mateus 25. 31-46. Este julgamento não deve ser confundido com o Juízo final, que acontecerá após o término do Milênio.

A Bíblia nos revela poucos a respeito desse julgamento das nações. Sabemos que elas comparecerão diante do Eterno Juiz. Estará em Juízo o modo de como eles trataram o povo de Israel diante do Anti-Cristo. Deus prometera de que abençoaria o povo que abençoasse os descendentes de Israel, e amaldiçoaria o povo que os amaldiçoassem. Na parábola em Mateus 25, o Senhor Jesus chama o seu povo de " meus pequeninos irmãos. De fato eles são irmãos de Cristo segundo a carne. Neste tribunal será revelado o que as nações fizeram de bom ou ruim com os irmãos de Jesus. O Senhor Jesus apartará os bodes das ovelhas.

5) Estabelecerá o Milênio.

A conversão de todo o Israel fará com que essa nação se una totalmente a Cristo Jesus, e aceite a sua liderança, e o seu governo. Então Israel compreenderá de que Jesus é o Verdadeiro Messias que tanto eles e os seus pais aguardavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário