quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DEUS


Quem é DEUS?

Essa é uma pergunta que ecoa no coração do homem. O Homem em seu atual estado de inteligência, jamais poderá chegar ao alto conhecimento de Deus. Ele só poderá conhecer Deus em seu sentido antropomórfico. Uma coisa é certa, Deus jamais revelará a sua Glória a nenhuma de suas criaturas. Está escrito em João 1.18: (Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou).
Se disser que estamos falando de uma coisa grandiosa a respeito de Deus nestas páginas, seriam tolice e orgulho da minha parte. Pode o vaso dizer para o Oleiro, por que você me fez assim? Ou se eu fosse um computador, e o meu inventor apertasse as teclas com força, poderia eu sendo computador dizer para o meu inventor: Cuidado rapaz... Você está apertando demais as minhas teclas? Seria loucura, se, eu sendo uma máquina criada pelo homem, estivesse o colocando na parede. Se assim acontecesse, estaria dizendo que sou mais forte do que aquele que me criou. Assim é com o nosso Deus. Não sabemos nada a respeito Dele, e o pouco que sabemos foi revelado pelo seu Filho Amado Jesus Cristo,aos nossos corações. Ele mesmo nos diz:
Mateus 11.27 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
A única maneira de a pessoa conhecer a Deus é entregando a sua vida ao Filho de Deus, e assim, o Filho envia o Espírito Santo ao coração do homem, e o Espírito Santo revela pela Palavra de Deus, quem é o Pai, através do Filho.
Os místicos sentem mui profundamente a futilidade da linguagem humana. Eles não crêem que possamos jamais compreender Deus, através de conceitos e raciocínios. Eles buscam a experiência imediata com Deus, a qual uma vez obtida é inefável, isto é, não pode ser expressa por meio de palavras. A alma humana vem a conhecer a Deus na sua comunhão com Ele, como já dissemos através de seu Filho e de seu Espírito Santo. Todos os homens são influenciados pelo Espírito santo a conhecer o seu Criador, e isto é profundamente revelado através da própria criação, que todos os olhos humanos contemplam. Um Exemplo: Quando a gente mesmo sem ainda entregar a nossa vida a Jesus, nosso próprio olho tem contemplado tudo em nossa volta, e chegamos à conclusão de que existe um ser supremo que criou tudo que os nossos olhos podem enxergar, e até as coisas que não podemos ver que são as coisas invisíveis. Agora a coisa espiritual só pode ser vistas com os nossos olhos espirituais, através da fé, pois a fé é:
Hebreus 11.1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.
Conclusão:
Deus é espírito, e só podemos enxergá-lo através da fé. Ao vê-lo não temos poder para distinguir com os nossos olhos carnais, quem Ele é. Só podemos dizer: Deus É.
Wanderley Campos. www.aguavivaaguadavida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário