sexta-feira, 4 de março de 2011

O ESPÍRITO SANTO DA VIDA

Leiamos a Palavra de Deus em:

Romano 8.1 ¶ Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
2  Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
3  Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,
4  a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5  Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
6  Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

  Se a Pessoa está em Cristo, então não há nenhuma condenação para ele. A Lei aponta o pecado, e quem está debaixo da lei, não pode se salvar, porque todos nasceram debaixo do pecado. Deus deu a lei para mostrar a raça humana de que todos são pecadores, e não tem capacidade de cumprir com a lei. Só de falar que cumpre a lei, já pecou, já está condenado. Foi por isso que o Senhor Jesus veio a este mundo e cumpriu com a lei. Digo: cumpriu, e não acabou com a lei. Porque? Porque a lei é boa e santa. Ela aponta o pecado.
      Todos que não aceitam a graça de Deus, pelo seu Santo Espírito, está debaixo da lei. Essa pessoa já está condenada. Agora, quando ela se deixa ser convencida do pecado, da justiça e do Juizo pelo Espírito Santo da Graça, ela recebe pelo próprio Espírito Santo a vida Eterna dada a Ela por Jesus Cristo Nosso Senhor. Por isso que o Espírito Santo é chamado de Espírito da Vida.
    Veja também:

Gálatas 3:5  Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
        Através da pregação da fé, que o Espírito da vida opera no coração do pecador. Vale a pena pregar o Evangelho, e ganhar almas para o Senhor Jesus através de seu Santo Espírito da Vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário