sexta-feira, 4 de março de 2011

O ESPÍRITO DE ADOÇÃO

Romanos 8.12  Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne.
13  Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
16  O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Quando a pessoa é salva, não somente lhe é dado o nome de filho de Deus, essa pessoa é adotada na familia divina, como também recebe dentro de sua alma o conhecimento de que participa da natureza divina, através do Senhor Jesus, e do seu Santo Espírito. 
      O Espírito Santo testifica com o nosso espírito de que somos realmente, verdadeiramente filhos de Deus, por adoção, através de Jesus nosso Senhor. E ninguém neste mundo, nunca, jamais, poderá dizer: Senhor Jesus! A não ser pelo Espírito Santo. O dizer aqui, não é repetir as palavras que os crentes dizem. Mas sim, confessar dentro da sua alma de que Jesus Cristo é o Senhor, é o dono da sua vida, e que deve obediência a esse Senhor. Aleluia!!!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário