quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pecado


-A Origem Do Pecado.

Um dos mais profundos problemas da Filosofia e da Teologia. Esse poder maligno é forte e afeta todo o universo, e está presente em todas as manifestações da vida.

A Bíblia é o único livro Sagrado que nos aponta esse problema, e a Palavra de Deus, nos revelam que a natureza geme por causa do pecado. Este mau moral existente no mundo é visto nas Sagradas Escrituras como pecado. Qual então o significado desse termo? Pecado Significa: Transgressão da Lei de DEUS.

- DEUS NÃO É O ORIGINADOR DO PECADO

O pecado surgiu lá no céu, isto é na região que é a morada dos Anjos. DEUS habita acima dos céus, e a sua morada é Santa. DEUS não tem o poder de se contaminar com o pecado, porque Ele é Poderosamente Perfeito e infinitamente Santo. Os anjos foram criados em estado de perfeição, e onde eles moram não havia se contaminado ainda pelo pecado. Lendo as Escrituras Sagradas vimos o relato em Gn um, de que sete vezes diz que o que DEUS havia criado era muito bom e isto inclui a criação dos Anjos.

Em Ezequiel 28.15 o texto refere-se ao anjo de luz, como tendo sido criado perfeito, até que achou iniqüidade em seu coração. Lúcifer é chamado Estrela da manhã e filho da alva e lamenta sua queda, Isaias 14.12.

O orgulho tomou conta do seu coração e Lúcifer resolveu por livre e espontânea vontade amotinar-se contra DEUS o Criador, usurpar o trono de DEUS e ser “semelhante ao Altíssimo” Isaias 14.13. Esta sua tentativa de exaltar-se acima do lugar determinado por DEUS, é que se se denomina pecado original. Em Ezequiel 28. 15-17 está registrado a sua queda. Esse desejo ardente contrariando as normas do Criador surgiu de dentro do coração de Lúcifer. Nenhuma outra criatura de Deus o impulsionou a realizar esse desejo, mas surgiu de dentro do seu coração, que daí em diante passa a ser chamado de transgressor, Diabo, Satanás, Antiga serpente, etc. Está é uma das razões porque Deus projetou a redenção da humanidade. O homem não pecou por livre vontade, mas foi impulsionado pelo Diabo a pecar. O Juízo veio a eles, mas por que deram ouvido a voz de Satanás, desobedecendo assim ao Criador, que é bendito sempre e Eternamente.

Satanás é o autor do pecado, e o pecado surgiu de dentro do seu coração. O pecado não estava no céu, mas sim dentro do coração de Lúcifer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário