segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

11-A Eternidade

A palavra eternidade, quer dizer sem princípio nem fim. Portanto a eternidade é uma permanência de ser, sem nenhuma sucessão e, daí, sem começo e nem fim. É um Eterno Presente! Quando se fala de tempo compreendemos que existe tempo passado, tempo presente e tempo futuro. Logo, tempo, passa, mas a eternidade é sempre presente. O tempo veio a existir dentro de uma fenda da eternidade. Foi criada por causa do homem, e terminará quando Cristo entregar o Reino ao Deus Pai, isto é após o Grande Trono Branco, assunto que estudamos anteriormente. Então Deus o Todo Poderoso, será tudo em todos eternamente. As Escrituras nos ensinam duas eternidades diferentes, conforme está escrito em:

a) Vida Eterna-

Mateus 25.46b ,porém os justos, para a vida eterna.

Daniel 12.2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
b) Vergonha, ou Morte Eterna-

Daniel 12.2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.


Mateus 25.46a ,E irão estes para o castigo eterno,

-Vida Eterna>

É a recompensa dos justos, ou seja, vida em toda a sua plenitude. Sem nenhuma das imperfeições e dos distúrbios da presente vida. Será uma vida de gozo e honra. Uma vida desfrutada na comunhão com Deus. Eles verão a Deus em Jesus Cristo face a face, encontrarão plena satisfação nele, alegrar-se-ão nEle e o glorificarão. Os homens sempre tiveram o desejo de verem a Deus. Esse desejo será realizado naqueles que aceitarão a Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador. Olhando para Jesus, vemos pela fé a Deus. Deus olhando para Jesus vê a Igreja. Neste dia da Eternidade a nossa fé será cumprida em Cristo Jesus nosso Senhor.

-Vergonha Eterna>

Assim como a Bíblia revela a vida eterna, revela também o castigo eterno, ou recompensa, que é a punição eterna aos ímpios pecadores. Será uma vida morta no fogo inextínguivel. Há um conceito que nega a existência do inferno, ou o castigo eterno dos ímpios, porque Deus é bom, e não castiga ninguém. Mas as Escrituras mostram a realidade e eternidade do castigo eterno dos ímpios, tal como mostra a realidade e eternidade do céu e gozo dos justos.

Conclusão:

Deus é verdadeiramente infinitamente bom, e sua bondade, homem nenhum jamais pode aniquilar, mas, sendo Deus verdadeiramente infinitamente bom, Ele também é verdadeiramente infinitamente Justo e Juiz de toda a sua Criação. Ele revela a sua bondade as suas criaturas, através da sua Justiça, que lhe é peculiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário