domingo, 15 de janeiro de 2012

ESPÍRITO SANTO

   Ele é chamado Santo, porque é o Espírito Santo do Santo operando na vida do homem, e porque a sua obra principal é a santificação, pois o homem por si só, jamais poderá, ou poderia se santificar diante de Deus, porque nasceu debaixo do pecado. Agora quando ele reconhece ser um pecador e se arrepende, confessando o Senhor Jesus como seu único Salvador, o Espírito Santo entra em ação para santificar esse pecador arrependido, e assim ele possa viver uma vida santa na presença de Deus.
       O Homem necessita do Salvador. Eu poderia dizer de "um" Salvador, se assim o fizesse, estaria afirmando de que haveria vários salvadores para os homens. Então uso o artigo definido "do", porque Jesus Cristo é o único que tem todo poder de salvar o ser humano, e além de tudo lhe conceder o milagre da vida Eterna nele. Voltando a dizer: O Homem necessita do Salvador, por duas razões:

1-Para que esse Salvador faça alguma coisa por nós.
 E o que ele fez por nós?- Deu a sua vida, morrendo em nosso lugar.

2-Para que esse Salvador faça alguma coisa em nós.

    O que foi que ele fez em nós? Tornou-nos habitação do Seu Espírito. O Espírito de Cristo agora, passa a habitar permanentemente em nós. Que coisa maravilhosa!!!
    Então pela ousadia que Deus me deu de entrar no Santo dos Santos, pelo seu novo caminho através do seu sangue derramado na cruz do calvário, eu quero falar deste amigo inseparável de todos os momentos da minha vida que é o Espírito Santo. O Espírito da verdade que o mundo não conhece, e que é dado por Deus, aos que recebem o seu Filho como Salvador.
    Vamos conhecer um pouco a respeito dessa Segunda Pessoa Da Trindade, através das Santas Escrituras Sagradas? Vamos lá então:


O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA

O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE

O ESPÍRITO  SANTO DA GRAÇA

O ESPÍRITO SANTO DA VIDA

O ESPÍRITO SANTO DE ADOÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário